7.9.06

Artefatos perigosos

A aviação comercial está em um dilema. Várias empresas estão quase falindo e para piorar, viajar de avião está progressivamente se tornando um gigantesco transtorno, pelos menos em vôos internacionais. Enquanto antigamente você só precisava se preocupar com as poltronas apertadas e o contínuo barulho das turbinas, agora só faltam revistar seu pensamento antes de entrar no avião. Como todos já sabem, agora até um estado físico da matéria representa uma ameaça à segurança dos vôos - todos os líquidos são suspeitos até prova em contrário.

Se isso parece meio estranho, espere até ver a lista detalhada do que pode ou não pode ser levado para dentro de um avião, segundo a agência americana de segurança dos transportes, disponível aqui.

Você não pode levar xampu, pasta de dente, sabonete líquido, aqueles líquidos de enxague bucal (cepacol, listerine, etc), perfumes, desodorante aerossol, gelatina, pudim, iogurte ou qualquer bebida. Você pode entrar com saca-rolhas e aqueles cortadores de ponta de charuto que mafioso de filme usa para cortar o dedo de alguém. Tudo bem, estes dois não são armas letais, mas fazem mais estrago que um tubo de colgate. E tudo que cabe dentro de um tubo de pasta de dente também pode ser escondido dentro de uma câmera ou prótese ou de um dos vários outros itens que podem entrar no avião. Como por exemplo, um robô transformer - que, acreditem, está lá especificamente.

Caso você tenha dúvida, o burocrata que fez a lista achou necessário deixar claro que não é possível entrar com cutelos, arcos e flechas, tacos de beisebol ou sinuca, machados, pés de cabra, espadas, nunchakus, estrelas ninja, dinamite, granadas de mão e sabres (de luz?).

Mais interessante é ser possível entrar com sutiãs com enchimento de gel e ... KY ("lubrificante pessoal"). Só podemos imaginar o motivo para isso... E o pior é que se seus vizinhos de poltrona se aproveitarem disso durante o vôo, não vão nem poder escovar os dentes ou passar um desodorante depois...

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi!
Que bom q voltou a postar, gosto mto do seu blog.
Fez mta falta!
Grande abraço!
jsjunior

9:58 AM  
Blogger Shell said...

Esse povo anda cada vez mais louco - me refiro a ambos os lados.

Terroristas e burocratas andam se metendo na mais estranha competição da história para ver quem causa mais estrago... eu voto nos burocratas que tem mais experiência, maior raio de ação e causam danos mais permanentes.

(Tudo bem, o comentário é um desabafo humoristico e eu reconheço os danos e a ameaça que os terroristas, de qualquer facção e sob qualquer que seja a bandeira, representam.
Mas que esse povo anda passando da medida no 'combate efetivo' a isso anda.)

9:53 AM  
Blogger Ron Jeremy said...

os terroristas que estão vencendo. ainda não perceberam isso?

depois dessa história, pra que explodir avião? ninguém mais consegue viajar tranquilo.

se a meta era espalhar o terror nos aeroportos, eles a cumpriram com sucesso

vocês não percebem a tensão e o clima de guerra surgindo no ar? (ex.: filmes cada vez mais violentos)

10:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Óóóótimo e mto oportuno!

4:58 PM  
Blogger Chantinon said...

Creme dental num pode!!!
KY pode!!!

Hahahahaha!

Nunca se sabe quando você vai precisar de um KY, ainda mais em um voo para os EUA. Pode ser que a Jennifer Lopes esteja no avião e vá com sua cara!
O mais provável é que o autor da lista faça uso constante, ou melhor usem nele.

1:10 PM  
Blogger luciambf said...

Olá
Já passa das 5 horas da "madruga". Perdi o sono e vim catar alguma coisa interessante na internet que me ajudasse, de alguma maneira, a vencer a insônia. Tive a grata surpresa de me deparar com esse blog, cujos textos li com gosto e interesse. O sono foi pras picas e eu nem me importei. Fantático cada uma das digressões do autor. Sou atéia convicta e de carteirinha e, como professora de física, luto para que meus alunos (e não alunos também) desenvolvam uma visão mais naturalista do mundo. Vou aconselhar a leitura desse blog.
Lalou

5:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, bem, na verdade em alguns aeroportos eles oferecem uma sacolinha plástica transparente para que se coloquem produtos como pasta de dente. Mas ainda assim, essa passagem pelo xérox de si mesmo é um horror. Bah!

7:49 PM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter