25.11.06

Ctrl-c, Ctrl-v

Que eu saiba, já fui vítima de plágio duas vezes.

Em uma delas, uma pessoa que se identificava como Nágila Franca copiava meus artigos do Projeto Ockham e apresentava como se fossem seus ao site sobrenatural.org. A mulher era uma impostora profissional; copiou também os textos do jornalista Carlos Alberto Teixera, colunista do caderno de informática do O Globo, que rapidamente acionou o departamento jurídico do jornal.

Agora o blog Loop Quântico, de um autor anônimo, plagiou meu texto sobre o filme "What a Bleep do We Know" escrito no Radar Ockham em maio de 2005. Pelas inserções infelizes do próprio punho que o autor arriscou no meio do texto, dá pra entender porque ele precisou copiar. O que eu não entendo é porque alguém seria tão estúpido para cometer uma falta tão fácil de descobrir; basta uma rápida googlada e a gente pega o bandido e queima para sempre a reputação do site.

6 Comments:

Blogger Ron Jeremy said...

hoje em dia há tanta falta de criatividade que os caras se prestam até para copiar as besteiras do baú de jogos...

isso é do tipinho de gente que não se importa com a reputação do site. só querem fingir que escreveram algo COOL para mostrar aos amigos virtuais

10:26 AM  
Anonymous Anônimo said...

rá rá rá

deletaram o blog :)

10:13 AM  
Blogger Crissi, Val, Nina, Tina e afins said...

Vai se acostmando, mais tarde você será citado em coversas aleatorias que começam do tipo " li em um blog..." logo depois "Meu amigo disse..." para não mais tarde "Escrevi algo a respeito"...

11:26 PM  
Anonymous Anônimo said...

Plagiar suas postagens só pode ser feita por um mentecapto.
Suas asneiras neste blog jamais poderá ser igualada. Ela é marca registrada sua.
Suas amigas (pessoais) tentam "disfarçar" sua incompetência postando elogios (leia-se bajulações) mas o leitor inteligente percebe este fato de imediato.

8:42 AM  
Blogger Mauricio Sampaio said...

Chamar a UFOLOGIA de bobagem só mostra o quão descredenciado este blog é!!

6:36 PM  
Blogger Widson Porto Reis said...

Ufologia é uma bobagem mesmo, mas não lembro onde eu o disse. Tomara que tenham plagiado isso também. :-)

8:45 PM  

Postar um comentário

<< Home

free webpage hit counter